20 de novembro de 2011

Ajude o Lar por meio do Programa Conta com a Gente

 
 
Ajude o LAR SÃO THOME DOS VELHINHOS, seja um padrinho! Para maiores informações contacte-nos pelo e-mail: larsaothomedosvelhinhos@yahoo.com.br ou pelos telefones: (35) 3237-1013 falar com Silvia ou (35) 9927-5055 falar com Luan. Conheça um pouco do programa de apadrinhamento.

Conta com a Gente

... ... O que é

O Programa Conta com a Gente, desenvolvida em conjunto pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Copasa, Cemig e Servas, com o apoio do Ministério Público, beneficia as entidades de assistência social atuando em dois eixos: subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da Copasa e Cemig.

1 - Subvenção

As entidades de assistência social devidamente cadastradas no Programa Conta com a Gente terão subvenção de 25% nas contas da Copasa e/ou Cemig. A subvenção pela Copasa e/ou Cemig está vinculada a um percentual orçamentário definido em normas internas, ou seja, há um limite financeiro para a concessão do benefício.

2 - Apadrinhamento

Pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir mensalmente para o custeio das contas da Copasa e/ou Cemig de entidades de assistência social devidamente cadastradas no Programa Conta com a Gente. O recolhimento de contribuições devidamente autorizadas será feito pela Copasa e/ou Cemig, por meio de débito nas contas em favor das entidades habilitadas no Programa Conta com a Gente. O excedente arrecadado, se houver, será creditado em favor da entidade em sua conta corrente bancária.

As entidades continuarão com um desconto assegurado pela Copasa e/ou Cemig de 25% no valor da conta. A esse benefício poderá ser somado o proporcionado pelo apadrinhamento, podendo ultrapassar o valor da conta da entidade. Os padrinhos poderão fazer doações às entidades por intermédio de suas contas da Copasa e/ou Cemig, sendo que o valor mínimo para a doação é de R$ 5 (cinco reais).
A relação das entidades cadastradas pelo Programa Conta com a Gente e que firmaram contrato com a Copasa e/ou Cemig ficará disponível neste site para consulta de potenciais padrinhos.

Objetivos

Trabalhando conjuntamente no Programa Conta com a Gente, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Copasa,Cemig e Servas objetivam:

- Ampliar o acesso das entidades de assistência social ao benefício da subvenção.
- Incentivar o apadrinhamento das entidades.
- Contribuir para a melhoria do atendimento prestado por essas entidades.
- Consolidar a rede mineira de solidariedade

Passo a Passo para Ser Padrinho pela COPASA

1. Para apadrinhar a entidade de assistência social é necessário ser cliente da Copasa, seja pessoa física ou jurídica;
2. Imprima, preencha e assine o formulário "Autorização de Débito", disponível no site da Copasa;
(verifique se a entidade que você deseja ser padrinho já está cadastrada).
3. Encaminhe o formulário "Autorização de Débito" à entidade a ser beneficiada;.
4. Mensalmente, a Copasa debitará da conta do cliente-padrinho o valor autorizado em favor da entidade escolhida..
5. Para deixar de ser padrinho, basta que o cliente solicite à Copasa a sua exclusão no cadastro da entidade, por meio dos seguintes canais:
- agências de atendimento e atendimento telefônico Copasa;
- site Copasa.
6. A relação das entidades cadastradas pela Ação Conta com a Gente e que firmaram contrato com a Copasa ficará disponível neste site para consulta de potenciais padrinhos.

Para verificar se a entidade esta cadastrada acesse os links:
http://www2.copasa.com.br/servicos/amigosconta/Entidades.asp
Para o formulário de adesão acesse:
http://www2.copasa.com.br/servicos/amigosconta/FormAdesao.asp