5 de dezembro de 2011

Festa de Natal

Convidamos você e sua família para a festa de Natal dos nossos velhinhos;

A ser realizada no dia 11/12/2011 a partir das 11:00 hs da manhã
Na sede do Lar São Thomé dos
Velhinhos; Rua Hum, nº. 04, Rosário, nesta cidade.


A sua presença será muito importante para os moradores do Lar, eles ficarão muito alegres com sua presença!
Teremos uma tarde Muito legal; Haverá almoço, música, um animado forró, entrega de presentes, enfim será um momento de viver a alegria do nascimento de Cristo, mesmo que antecipadamente... Será um momento de carinho e amor onde se reunirão os familiares, parentes e amigos dos moradores do lar

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.”

Contamos com a sua presença

Lar São Thomé dos Velhinhos no Portal São Thomé




A entidade foi criada em 08/05/1992, e já atua a 19 anos, ajudando pessoas desamparadas e esquecidas por seus familiares e até mesmos os que não têm família. O Lar São Thomé dos Velhinhos atende a idosos e também pessoas portadoras de deficiência, oferecendo aos mesmos, oportunidades de melhorar a sua qualidade de vida, proporcionando calor humano, buscando cada vez mais o conforto e dignidade aos seus internos.


Lar dos Velinhos de São Tomé das Letras


Por acreditar que a cidadania se constrói em todas as idades enaltecemos a importância dos nossos idosos, responsáveis por tudo que temos e usamos hoje contudo a entidade criou um ambiente familiar, livre, com as características do cotidiano de um lar, longe de ser um alojamento, por isso um dos objetivos da Entidade é o de oferecer uma vida normal, além de dar a estes, tratamento adequado de acordo com as suas necessidades.


Lar dos Velinhos de São Tomé das Letras


Hoje a entidade atende a 13 idosos e portadores de deficiência, que recebem carinho e atenção especial, sendo oferecido a todos eles uma vida de qualidade. Sinta-se a vontade para ajudar o Lar São Thomé dos Velinhos, fazendo uma visita para conhecer o local e contribuir com algum tipo de doação, como: alimentos, roupas, móveis e outros. Que Deus o abençoe.


Lar dos Velinhos de São Tomé das Letras


Lar dos Velinhos de São Tomé das Letras


Ajude o LAR SÃO THOME DOS VELHINHOS



O Programa Conta com a Gente, desenvolvida em conjunto pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Copasa, Cemig e Servas, com o apoio do Ministério Público, beneficia as entidades de assistência social atuando em dois eixos: subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da Copasa e Cemig.


1 – Subvenção


As entidades de assistência social devidamente cadastradas no Programa Conta com a Gente terão subvenção de 25% nas contas da Copasa e/ou Cemig. A subvenção pela Copasa e/ou Cemig está vinculada a um percentual orçamentário definido em normas internas, ou seja, há um limite financeiro para a concessão do benefício.


2 – Apadrinhamento


Pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir mensalmente para o custeio das contas da Copasa e/ou Cemig de entidades de assistência social devidamente cadastradas no Programa Conta com a Gente. O recolhimento de contribuições devidamente autorizadas será feito pela Copasa e/ou Cemig, por meio de débito nas contas em favor das entidades habilitadas no Programa Conta com a Gente. O excedente arrecadado, se houver, será creditado em favor da entidade em sua conta corrente bancária.


As entidades continuarão com um desconto assegurado pela Copasa e/ou Cemig de 25% no valor da conta. A esse benefício poderá ser somado o proporcionado pelo apadrinhamento, podendo ultrapassar o valor da conta da entidade. Os padrinhos poderão fazer doações às entidades por intermédio de suas contas da Copasa e/ou Cemig, sendo que o valor mínimo para a doação é de R$ 5 (cinco reais). A relação das entidades cadastradas pelo Programa Conta com a Gente e que firmaram contrato com a Copasa e/ou Cemig ficará disponível neste site para consulta de potenciais padrinhos.


Objetivos


Trabalhando conjuntamente no Programa Conta com a Gente, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Copasa,Cemig e Servas objetivam:




  • Ampliar o acesso das entidades de assistência social ao benefício da subvenção.

  • Incentivar o apadrinhamento das entidades.

  • Contribuir para a melhoria do atendimento prestado por essas entidades.

  • Consolidar a rede mineira de solidariedade



Passo a Passo para Ser Padrinho pela COPASA



  • 1-) Para apadrinhar a entidade de assistência social é necessário ser cliente da Copasa, seja pessoa física ou jurídica;


  • 2-) Imprima, preencha e assine o formulário “Autorização de Débito”, disponível no site da Copasa; (verifique se a entidade que você deseja ser padrinho já está cadastrada).

  • 3-) Encaminhe o formulário “Autorização de Débito” à entidade a ser beneficiada;.

  • 4-) Mensalmente, a Copasa debitará da conta do cliente-padrinho o valor autorizado em favor da entidade escolhida..

  • 5-) Para deixar de ser padrinho, basta que o cliente solicite à Copasa a sua exclusão no cadastro da entidade, por meio dos seguintes canais:

  • – agências de atendimento e atendimento telefônico Copasa;

  • – site Copasa.


  • 6-) A relação das entidades cadastradas pela Ação Conta com a Gente e que firmaram contrato com a Copasa ficará disponível neste site para consulta de potenciais padrinhos.



Vídeo informativo sobre o Lar dos Velinhos


Informações

larsaothomedosvelhinhos@yahoo.com.br


Entidade Cadastrada na COPASA


http://www2.copasa.com.br/servicos/amigosconta/Entidades.asp


Formulário de adesão acesse



http://www2.copasa.com.br/servicos/amigosconta/FormAdesao.asp


(35) 3237-1013 falar c/ Silvia


(35) 9927-5055 falar c/ Luan


Considerações de Adi Barbosa


Parabéns para você e para todos aqueles que realizam o trabalho assistêncial as pessoas de todas as idades. São pessoas como você que levam amor, o carinho, a assistência e o espírito fraternal entre as pessoas. Ótimo exemplo. No caso dos velinhos. É incrível a história da evolução humana. As pessoas trazem seus filhos ao mundo e, ao final de suas vidas, na maioria dos casos, são abandonados por suas famílias, filhos e netos. Isto porque todos estão ocupados com a correria do mundo, com os cartões, com as faculdades. E, no final, os filhos e parentes deixam aquele que os amou um dia, justificando: “não temos tempo para cuidar de vocês”, “vocês estão nos causando problemas”. Sem dizer que os velinhos são pessoas que evoluíram, muitas vezes, ao lado de uma caixinha de remédios “da grande indústria da doença”. Portanto, as pessoas fraternais são aquelas que levam e trazem a esperança para todos eles. Acredito que o mais importante para eles agora é terminarem suas vidas ao lado de pessoas assistências, pessoas que brinquem e cuidem bem deles. E isso vocês estão fazendo. E todo este bem estar, esta alegria, este respeito, voltará multiplicado a vocês “vindo de todas as direções”. Acredite. A família do Lar dos Velinhos de São Tomé das Letras agradece a contribuição de todos. AJUDEM e serão ajudados. Promovam e serão promovidos. Simples assim.


.:.