20 de fevereiro de 2013

Reforma do Lar São Thomé dos Velhinhos




Recentemente, a coordenadoria de Vigilância Sanitária em visita técnica á instituição constatou que muita coisa precisa ser trocada e feitas adequações e melhorias na entidade, assim como dispõe normas regulamentadoras da ANVISA, para instituições desse porte. A situação constatada pela coordenadoria de vigilância sanitária, que já estava sendo percebida pelos dirigentes, e mesmo nas gestões anteriores por visitas já feitas por esse órgão há anos atrás, alertou para a urgência de se pensar no correto funcionamento das instalações.
Para se adequar às normas, entretanto, se faz necessária a aquisição de materiais para a sua reforma e também para a mão de obra.  A pretensão, porém, esbarra-se na indisponibilidade de recursos financeiros, uma vez que a entidade se mantém com uma mensalidade de cada interno, correspondente a 70% do beneficio previdenciário de cada um, conforme dispõe a lei 10.741/2003 e também por uma subvenção da prefeitura municipal no valor de R$ 1.000,00, que não é depositada em dia e atualmente está atrasada, sendo que a entidade também busca outros tipos de atividades para estar se mantendo, realização de bazar com roupas doadas, eventos e festas, mesmo assim os valores não são suficientes para a manutenção da entidade.
Já pensando nessa reforma de acordo com as normas da vigilância sanitária, pedimos ajuda a uma instituição, a Pro Vida – central geral do dizimo, e fomos selecionados para sermos beneficiados. Após visitas e entrevista feita por essa instituição pedimos os materiais de construção para a reforma da entidade, os quais nos foram doados, bastando somente agora, começarmos a reforma, mais para que isso aconteça é preciso pagar a mão de obra, que não é barata e o Lar São Thomé dos Velhinhos não tem condições de arcar com isso, precisando assim da ajuda de pessoas, empresas, governo e instituições preocupadas com o lado sócio assistencial a quem mais precisa.
Nós gestores da instituição, já pensamos em varias formas de como conseguir essa ajuda, mas não é fácil, ainda mais por sermos todos voluntários na instituição e termos os nossos afazeres.
Por isso pedimos a ajuda e colaboração de cada um, que ajudem com o que puder, toda ajuda será bem vinda. Agradecemos desde já a todos pela atenção e pelas manifestações de apoio e incentivo.